segunda-feira, 21 de julho de 2008
Transporte Ecológico
A quantidade de automóveis espalhados pelos cinco continentes é considerada uma das fontes do aquecimento global.
Agora quem for comprar um carro novo deve estar acompanhando os lançamentos dos carros-conceitos com as soluções ecologicamente corretas, com componentes feitos de materiais recicláveis, placas solares no teto para fornecer energia limpa, motores elétricos, onde suas baterias podem ser recarregadas em curtíssimo tempo. O combustível ainda é uma fonte de discussão. Abastecer carros movidos a Hidrogênio é interessante, pois só é expelido água após a queima do combustível. Porém para fazer o Hidrogênio, deve-se ter em conta o quanto se polui e libera Carbono. Já o Álcool brasileiro é feito da cana, polui pouco com sua combustão e para fabricar o produto passa pelo plantio de cana que é uma forma de absorver Carbono da atmosfera.
O metrô é uma grande alternativa que infelizmente está atrasadíssimo nas grandes metrópoles brasileiras. Mesmo ficando prontas as novas linhas em construção e às que estão planejadas para utilização do povo, será insuficiente para o fluxo de pessoas.
Pessoalmente, me interessa adquirir este sigway, aparelho de transporte, movido a energia elétrica, onde fica-se de pé e o movimento do próprio corpo direciona o itinerário. Em São Paulo, já pode ser observado pessoas usando em algumas campanhas publicitárias de bancos ou nos estacionamentos de Shoppings onde os seguranças fazem sua ronda e em breve a Polícia Civil adotará este transporte que não polui, não ocupa espaço e de alguma forma enaltece a observação e o contato com a arquitetura e o paisagismo local. Bem que o Governo poderia reduzir as taxas destes aparelhinhos e também os carros ecológicos, assim muitos comprariam e ajudaria a dar início a uma nova forma de transporte ecológico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário