quarta-feira, 30 de julho de 2008

Adote algumas árvores, regue-as neste período seco



Várias cidades estão em estado de alerta com o índice de menor umidade relativa do ar. O índice é recorde no ano. No caso da capital paulista só em 1943 houve um ar tão seco, porém com menos índice de gases poluentes soltos no ar. Não havia tantas indústrias, nem automóveis soltando o CO2 de forma tão violenta.
Índice acima de 30% é considerado tolerável pela Organização Mundial de Saúde. Em São Paulo o índice está abaixo de 19%, considerado estado de alerta, caso abaixe a 12% será estado de emergência.
Se não chove fica seco o ar. A secura nos enferma. E, infelizmente, devemos evitar fazer exercícios físicos ou ficar em locais aglomerados principalmente das 10h às 16h.
Regular a secura, amenizar a temperatura, são alguns dos motivos que plantamos árvores nos ‘quatro cantos’ do planeta. As árvores têm o poder de modificar o micro-clima da onde estão.
Mas para realizar estas atribuições às árvores devem ser regadas, pois se não recebem água elas não conseguem nos ajudar.
Observem que várias árvores estão secas e muitas que foram plantadas estão quase morrendo devido à falta de chuva.
Portanto, sem muita explicação, convido todos a terem a prática de sair de casa e do trabalho com estas garrafas Pet de 2 litros, enchê-las de água e regar as árvores adotadas, se possível todos os dias. Assim, mantendo-as vivas, cumprirão com seu papel protetor à nossa saúde.
Adote algumas árvores e regue-as neste período seco. Faça sua parte para mudar o micro-clima da onde você mora.

Nenhum comentário: