Quando falo que temos muito, mas muito o que fazer fica aparecendo exagerado. Abaixo anexei uma pesquisa mostrando um pouco deste tema.
Antes quero comentar que estive ontem num shopping da Castelo Branco mais ou menos Km 75, estava com minhas sobrinhs explicando a seperação dos resíduos e para onde vão. Nisto aparece o funcionário e começou a retirar os resíduos de cada recipinte colorido. E, o pior, colocava todos num mesmo e grande recipiente. Misturando tudo novamente. Perguntei, já indignado, para ele e ele disse que faria uma separação depois. Fiquei tão possesso que chamei o gerencia do shoping de hipócrita e ele de ignorante. Cada lugar que estamos mostra a qualidade de educação e política que vivemos. Bem leiam o artigo abaixo e reflitam o que devemos, cada um de nós, fazer.
Tudo de Bom:
"Apenas uma pequena parcela dos brasileiros tomou alguma atitude no último ano para utilizar fontes de energia e combustível mais limpas, embora praticamente todos se preocupem com o aquecimento global. É o que revela uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria empresarial Accenture que entrevistou 10.733 pessoas em 22 países. Participaram do estudo 503 brasileiros que residem no País. Cerca de 96% afirmaram estar preocupados com o aquecimento global.O mesmo porcentual acredita que a mudança climática terá algum impacto na sua vida pessoal. O grau de conscientização do brasileiro é maior do que a média dos países avaliados: no resultado geral da pesquisa, 86% dos entrevistados se dizem preocupados com o aquecimento e 83% esperam impactos na sua vida diária.Mas nem sempre as intenções são traduzidas em ações. Na edição de 2007 da pesquisa, 99% dos entrevistados brasileiros afirmaram estar dispostos a adotar fontes de energia ou combustível mais limpas, como álcool, biodiesel, gás natural ou aquecedores solares. Contudo, na edição deste ano, só 13% relataram ter optado por uma fonte limpa nos últimos 12 meses. (Fonte: Estadão Online)"
domingo, 25 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)